Mais de 500 pessoas se inscreveram para a Caminhada e Corrida da Juventude

A Caminhada e Corrida da Juventude, evento que integra a abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte, deve reunir mais de 500 participantes. As inscrições para a Caminhada e Corrida terminaram na quinta-feira, dia 14. O primeiro lugar de cada categoria, masculino e feminino, vai ganhar uma viagem para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho deste ano. A premiação inclui transporte e hospedagem.

A abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte será neste sábado, 16 de fevereiro, a partir das 8h. Além da Caminhada e Corrida da Juventude, entre outras atividades, serão realizados momentos de oração, apresentações artísticas e culturais. Grupos de jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte também pretendem realizar um Flash Mob, coreografia em homenagem à Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude.

Programação completa

8h – Bênção dos atletas
8h10 – Preparação dos atletas (alongamento) com o pessoal da Academia da Cidade
8h30 – Largada da Caminhada e Corrida da Juventude (a premiação será um pacote de viagem para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho)