Você está em:

Mais de 150 mil pessoas visitaram o Santuário Nossa Senhora da Piedade em 2012

Mais de 150 mil pessoas visitaram o Santuário da Padroeira de Minas até o mês de novembro de 2012.

 

Um número  que representa quase quatro vezes a mais em relação ao ano passado, ainda sem considerar os dados do mês de dezembro. A medição é feita pela portaria do Santuário, que contabiliza o número de pessoas em cada veículo.

O aumento é mais do que justificado: cada vez mais, turistas e romeiros, descobrem o cenário de rica beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, o Santuário é ideal para a reflexão,  oração e o encontro com Deus.

Do alto do Santuário, que abriga a padroeira de Minas, Nossa Senhora da Piedade, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.

Além da magnífica arquitetura divina, o Santuário abriga um fantástico patrimônio histórico e cultural, que conta com a Ermida da Padroeira, construída em 1797, e com a imagem de Nossa Senhora da Piedade atribuída ao mestre Aleijadinho.

O Santuário da Padroeira de Minas oferece ainda a possibilidade de hospedagem, na Casa dos Peregrinos Dom Silvério, para aqueles visitantes que desejam desfrutar de mais tempo neste local tão especial. A gastronomia também é um grande atrativo do Santuário, com um delicioso almoço e com o Café Colonial, que oferece delícias típicas do Brasil Colônia. O Santuário Nossa Senhora da Piedade foi considerado hors concours  no concurso que elegeu as maravilhas da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância.

 

Venha você também conhecer o Santuário Nossa Senhora da Piedade, clique aqui e veja mais informações.