Você está em:

Livro é apresentado durante homenagem a dom Walmor na PUC Minas

A PUC Minas, por meio do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, homenageou o grã-chanceler da Universidade e arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelos dez anos de seu Ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte. A solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 26 e contou com a participação dos bispos auxiliares, padres, religiosos, alunos, professores, funcionários do Instituto e da PUC Minas.

O bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol abriu a solenidade falando sobre a ocasião especial de agradecer e de reconhecer o trabalho pastoral de dom Walmor na Arquidiocese de Belo Horizonte. O bispo também apresentou a publicação “Arquidiocese em Movimento – Uma década no terceiro milênio” que mostra, de maneira abrangente, o cenário construído ao longo dos últimos dez anos, na área do cuidado social, nas instituições que fazem parte da Arquidiocese de Belo Horizonte. “Caminhar durante 10 anos, dia e noite, sem parar, é de enfraquecer.Podemos e devemos participar do ministério de dom Walmor, rezando para que Deus o fortaleça, para que ele continue caminhando.Vamos dobrar nossos joelhos em oração para que ele esteja cada vez mais fortalecido”.

De acordo com o padre Evandro Campos Maria, coordenador do curso de Teologia do Instituto, a homilia do Arcebispo na primeira Missa da Unidade que presidiu, em 2004, é memória de seu compromisso de amor pelas pessoas e pela Igreja. E disse que, “nossa maior conquinta é ter a presença de dom Walmor entre nós. Um pastor que tem alma, coração, amor. Que é simples e vai ao encontro. Obrigada pelo seu sim nestes dez anos de pastoreio na Arquidiocese de Belo Horizonte”.

Dom Walmor agradeceu a homenagem e falou sobre a publicação que “é uma síntese desses últimos dez anos. Uma década bem vivida, de serviços, que serve como incentivo para seguir um caminho ainda maior, fazendo ainda mais pela nossa Arquidiocese. Tenho certeza de que vale a pena ser servidor, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e solidário”.

Na oportunidade, o Instituto também homenageou o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que completou oito anos de episcopado no dia 25.