Você está em:

Dom Walmor  faz importantes partilhas sobre “Ciência e Fé Católica: Universalização do Acesso à Vacina e Amizade Social”

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo,  fez importantes partilhas em “live” organizada pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB e  Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), na quinta-feira, dia 4 de fevereiro. Junto com dom Walmor, participaram das reflexões o professor doutor titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (MG), Hercílio Martelli Júnior, e o mediador, padre Paulo Renato Campos, assessor político da CNBB. Essa foi a terceira “live” da série sobre saúde.  O webinar teve como tema: “Ciência e Fé Católica: Universalização do Acesso à Vacina e Amizade Social”.

O debate sobre o acesso à vacina contra a covid-19 realizou-se neste momento em que o Brasil segue a vacinação da população idosa e dos grupos de saúde que lidam na linha de frente do combate a covid-19.

Segundo a Agência Brasil, o Brasil recebeu na noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro, 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante vindos de Pequim.

De acordo com a agência, o avião pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com o insumo que será usado na fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a convid-19.

Reveja, aqui, a live, que foi transmitida pelos canais da CNBB, SBCC e da Comissão para Cultura e Educação no Youtube: