Você está em:

Lançamento da Exposição “Imagens e Poesia” no Santuário da Padroeira de Minas

Belas imagens e poesias estão sendo apresentadas para todo o público que visita o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. Os trabalhos fazem parte da exposição do “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia”.
 

A cerimônia de lançamento da exposição aconteceu na última sexta-feira, dia 25 de janeiro, no Espaço Dom João Resende Costa do Santuário. Os visitantes terão até o dia 3 de fevereiro para conferirem toda a beleza das imagens e poesias selecionadas. Após esta data, a exposição irá percorrer outros pontos importantes da Estrada Real.
 

O reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Nédio Lacerda, se mostrou maravilhado com a qualidade dos vídeos, fotos e poesias selecionados para a exposição: “cada um destes trabalhos mostra a riqueza da vivência de cada pessoa, expressa a interioridade da alma de cada um destes artistas. Agradeço muito a oportunidade de ter a exposição em nosso Santuário, pois aqui é também um lugar que promove inspiração, através do encontro com Deus”.

A gerente do Instituto Estrada Real, Karla Bittar, explicou a escolha do Santuário da Padroeira de Minas como o primeiro destino da exposição. “O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade é um destino de referência dentro do circuito Estrada Real, além disso, a beleza do local compôs um cenário perfeito para apresentarmos os trabalhos da exposição”.

A exposição “Imagens e Poesia” é composta por 24 fotos, oito poesias escritas, uma poesia sonora e quatro vídeos que apresentam paisagens, momentos e sensações vividas por quem mora ou passa por uma das 199 cidades da Estrada Real (169 em Minas Gerais, 22 em São Paulo e nove no Rio de Janeiro).
 

Os trabalhos foram selecionados a partir do “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesias”, que  recebeu mais de 2,5 mil inscrições. Entre os vencedores, selecionados a partir de votação popular na internet, está a foto “Mais Perto de Deus”, de Henrique Caetano Fonseca, que retrata a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.