Juventude da Arquidiocese de BH é capa do jornal Estado de Minas

O jornal Estado de Minas reuniu um grupo de jovens na Praça do Papa para ouvi-los sobre a eleição do Papa Francisco. A reportagem foi o grande destaque de capa do jornal, edição de sábado, 16 de março. No texto, do jornalista Gustavo Werneck, os jovens destacam a humildade do novo Papa. “Se João Paulo II ficou marcado como o Papa dos jovens e Bento XVI, do amor, o Papa Francisco entrará para a história como o pontífice da humildade”, comentou, durante entrevista, o estudante de engenharia Odilon Moreira Guedes Neto.

O texto também informa sobre a Jornada Arquidiocesana da Juventude, que será realizada no dia 24 de março, às 14h, na Praça do Papa. “Um espaço que precisa recuperar o aspecto simbólico, histórico e de religiosidade, devido à Missa celebrada em 1980 por João Paulo II”, destacou Rafael Pujoni Morais, secretário-geral da Semana Missionária.

A matéria completa pode ser lida na página 18 da editoria Internacional.

Paróquias da Arquidiocese são destaque no primeiro caderno

Nas reportagens que integraram o primeiro caderno desta edição do Estado de Minas, diversos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte manifestaram alegria pela escolha do Papa Francisco. Além de ouvir a opinião de fiéis e sacerdotes, o jornal divulgou a programação especial de algumas paróquias em intenção ao novo Papa.