Você está em:

Jubileu de Prata e Natal: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe encanta fiéis com nova iluminação

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Castelo, na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, inaugura uma bonita iluminação de Natal, que pode ser contemplada por todas as pessoas neste período natalino e, também, na programação especial de aniversário da comunidade paroquial. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebra seu Jubileu de Prata em 2023. As igrejas São Francisco de Assis e Nossa Senhora de Guadalupe, que integram a Paróquia, receberam lâmpadas de Led – aproximadamente 50 metros de fita luminosa.

Na igreja São Francisco de Assis, a cruz central foi contornada com led. Além disso, os jardins também receberam iluminações especiais, com destaque para a imagem de São Francisco de Assis, no lado direito da igreja. As antigas lâmpadas foram substituídas. O corredor que leva ao Espaço Santa Maria dos Anjos, também recebeu iluminação especial. Outros ambientes dedicados aos fiéis, a exemplo do deck, foram contemplados com a nova iluminação.

 

Na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, as lâmpadas conferiram novo visual à fachada do templo. Conforme explica o pároco, padre Junior Vasconcelos, as melhorias objetivam promover conforto, cuidado e acolhimento para os fiéis da comunidade. As melhorias promovidas foram possíveis graças à participação de dizimistas e a generosidade de doadores. Graças à união da comunidade, foi possível também instalar uma cobertura de vidro na entrada da Igreja São Francisco de Assis, que busca proteger ainda mais os fiéis no período chuvoso.