Você está em:

Jovens participam da 18ª Semana da Juventude no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

No último domingo, 26 de julho, jovens do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu participaram da Missa de encerramento da 18ª Semana da Juventude.
 
Os encontros de reflexão que aconteceram entre os dias 20 e 24, reuniram cerca de 100 jovens, a partir de temas específicos ministrados por leigos, seminaristas e padres. Para o coordenador do Grupo de Jovens Missionários de Cristo, Felipe Marques, o evento cumpriu o objetivo de mostrar aos participantes que Deus não desiste de nós “Deus não está morto. Ele está no meio de nós, agindo dentro de nossos corações, nos inspirando do nascer ao pôr do Sol”, disse. 
 
O seminarista Felipe Lemos, que fez estágio pastoral no Santuário durante dois anos, ministrou a primeira palestra, no dia 20 de julho, e disse que ficou muito feliz por poder voltar à comunidade e falar sobre o tema “Deus não está morto”. Para ele, “nós cristãos católicos cremos que o Deus de Jesus Cristo é o nosso Deus. Um Deus que caminha junto e nos ajuda a viver tanto nas alegrias, quanto nas tristezas”. Ele afirmou ainda que nossa missão, enquanto batizados e pertencentes a Cristo, é de fazer a diferença na sociedade e com nosso testemunho mostrarmos para o mundo que Deus está, vivo e ressuscitado no meio de nós. 
 
Padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, considerou a semana como oportunidade de uma experiência pessoal e comunitária do seguimento de Jesus. “Foram dias de formação, convivência, partilhas e espiritualidade. De forma participativa e integrada, os palestrantes abordaram temas, à luz da fé cristã, proporcionando aos jovens uma reflexão diferente e descontraída”, disse.  
 
A TV Horizonte exibirá no próxima quinta-feira, dia 30 às 8h15, reportagem sobre a Semana da Juventude do Santuário São Judas.

 
 

 

VEJA TAMBÉM