Você está em:

Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte participam de seminário sobre bioética

Cinco integrantes do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) representam a Arquidiocese de Belo Horizonte no Seminário de Juventude e Bioética. O evento promovido pelas Comissões para Vida e Família e para a Juventude, da CNBB, começa nesta sexta em Brasília e se estende até o domingo, 15 de julho.

O objetivo do seminário é aprofundar os conhecimentos sobre temáticas como aborto, anencefalia, células tronco embrionárias e eutanásia. Os diversos enfoques dos debates englobam áreas como saúde, educação, direito, filosofia, psicologia e ciências sociais.

As questões relacionadas à bioética tem ganhado cada vez mais relevância no Brasil. Diante de tantos desafios, fazem-se cada vez mais atuais as palavras do Papa Bento XVI: “Convido-vos a seguir com particular atenção os problemas difíceis e complexos da bioética. As novas tecnologias biomédicas interessam não somente a alguns médicos e pesquisadores especializados, mas são divulgadas através dos modernos meios de comunicação social, provocando esperanças e interrogações em setores sempre mais vastos da sociedade”.

Seminário de Juventude e Bioética é mais um passo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.