Você está em:

Profissionais de comunicação já podem se credenciar para a cobertura jornalística da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Os jornalistas e os meios de comunicações já podem se inscrever para cobertura da  58ªAssembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O credenciamento estará aberto até o dia 9 de abril por meio de formulário onlineAcesse aqui. 

Neste ano de 2021, a Assembleia Geral da CNBB ocorrerá de forma virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus, e também será mais breve. Os bispos estarão reunidos de 12 a 16 de abril com atividades em dois períodos: manhã e tarde.

O tema central diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). Mesmo sem a possibilidade de votação de um documento, será debatido o tema “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”, além de muitos outros assuntos relacionados à atuação da Igreja Católica no Brasil.

Os credenciados serão incluídos na lista de e-mails para receber os comunicados e releases da Assembleia, bem como as informações de acesso para as entrevistas coletivas que ocorrerão durante o evento, sempre às 13h, por meio da plataforma Zoom.

ACESSE O FORMULÁRIO DE CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA