Você está em:

Jornal repercute artigo do padre Danilo César

O jornal O Tempo repercute artigo do padre Danilo César dos Santos Lima, sobre o Projeto de Lei nº 1.503/11, do deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ), para oficialização da terça-feira de Carnaval, como feriado nacional, com data fixada na primeira terça-feira de março. O deputado argumenta que o Carnaval é um feriado necessário, economicamente importante para o país.

Na opinião do padre Danilo César, a motivação o projeto de lei é fundamentalmente econômica. “No citado projeto, o Carnaval é entendido como uma unanimidade nacional, que só beneficia a sociedade e a expressão máxima da cultura nacional, o que justificaria a fixação de sua data e sua “elevação” a feriado nacional. Debaixo do tapete permaneceriam questões não discutidas e a alegria do Carnaval daria a sensação de um país realmente desenvolvido e feliz…”

No artigo, padre Danilo ressalta a importância de se discutir políticas públicas que promovam a cultura brasileira (maior e mais complexa do que o Carnaval), maiores investimentos na educação, na segurança pública, na saúde e na moradia.

Leia o artigo na íntegra aqui.