IV APD: Assembleias Forâneas serão realizadas no próximo sábado

Representantes das comunidades de fé das 270 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte vão se reunir no próximo sábado, 22 de setembro, em suas respectivas foranias, para viverem uma importante etapa da IV Assembleia do Povo de Deus (IV APD): as Assembleias Forâneas.

Durante o encontro, os representantes das paróquias vão apresentar e refletir as propostas que nasceram a partir das Assembleias Paroquiais, realizadas no dia 18 de agosto. Naquela oportunidade, as comunidades de fé estiveram reunidas, no contexto das paróquias, para refletirem os caminhos da evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em outubro, durante a Assembleia Arquidiocesana, que vai reunir representantes das quatro regiões episcopais, serão elaboradas as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir das propostas e discernimentos que marcaram as etapas anteriores.

Nas Assembleias do Povo de Deus, todos os católicos são convidados a construírem as diretrizes da evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Próximas etapas da IV APD

Setembro, dia 22 – Assembleias Forâneas

Outubro, dia 20 –
Assembleia Arquidiocesana (elaboração das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese). Abertura do “Ano da Fé” (11de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013).

Novembro, dia 17 – Assembleias Regionais e elaboração dos “Planos de Pastoral Regionais”.

Dezembro, dia 8 – Festa da Imaculada Conceição – Promulgação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e dos Planos de Pastoral das Regiões.