Você está em:

Instituto Pastoral de Juventude: curso de formação de lideranças

O Instituto Pastoral de Juventude – IPJ Leste 2, está com inscrições abertas para o curso “Eu quero ver acontecer: capacitação de lideranças para conselhos municipais da juventude”. O  objetivo é capacitar lideranças de pastorais de juventude e de movimentos sociais para que participem de Conselhos Municipais de Juventude em suas cidades.

A temática se insere no contexto dos grandes eventos católicos de 2013: Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude e também na Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”.  

O curso terá dois módulos presenciais, nos meses de abril e setembro, na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte.

A iniciativa tem o apoio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (NESP), Congregação Filhas de Jesus, Rede Clarissas Franciscanas,  Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte e Conselho Episcopal do Regional Leste II.

Mais informações: (31) 2515-5756 / ipjlesteii@yahoo.com.br.

 

O IPJ
O IPJ é o resultado da união de congregações religiosas em torno do trabalho de evangelização da juventude,  com ações voltadas para a  formação e pesquisa, prioritariamente no Regional Leste 2 da CNBB.