Inauguração do Memorial Irmã Benigna: fiéis são convidados a participar de celebração no Recanto Monsenhor Domingos

Os 36 anos de falecimento da Serva de Deus Irmã Benigna serão lembrados com Missa presidida por dom Walmor e inauguração do Memorial dedicado à religiosa, no dia 28 de outubro, às 11, no Recanto Monsenhor Domingos, aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, a congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) convidam todos a participar desse importante momento de oração e comunhão.

A pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna foi abençoada por dom Walmor no dia 28 de outubro de 2016, há um ano, quando as relíquias da Serva de Deus foram trasladadas para o Recanto Monsenhor Domingos, junto com os restos mortais do sacerdote. Monsenhor Domingos é o fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a qual irmã Benigna pertencia.

O Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de Irmã Benigna em 15 de outubro de 2011 – a fase diocesana do processo foi concluída em janeiro de 2013, tendo início a etapa romana, um trabalho minucioso. É necessária a comprovação de um milagre para a beatificação e de outro, para a canonização.

As pessoas interessadas em participar da Celebração Eucarística dos 36º anos de falecimento da Irmã Benigna e apresentação do Memorial podem obter as informações sobre transporte e participação no almoço que será servido após a celebração, com Celeste, no telefone (31) 99784 4732 ou Mariete, no (31) 99954-2630.

Confira as imagens da celebração de traslado das relíquias da Irmã Benigna para o Recanto Monsenhor Domingos, após Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Veja aqui vídeos sobre a Irmã Benigna.