Você está em:

Inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, na PUC Minas – Unidade São Gabriel

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a cerimônia de inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, na Unidade São Gabriel da PUC Minas, na quinta-feira, dia 26. Além de Dom Walmor, descerraram a placa o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da Universidade, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes; o pró-reitor de Logística e Infraestrutura, professor Rômulo Albertini Rigueira; o pró-reitor adjunto da unidade, professor Alexandre Rezende Guimarães; e o coordenador da Pastoral na unidade, frei Mário Taurinho.

O descerramento da placa foi seguido por Missa e bênção do novo espaço, que inclui capela, secretaria, sacristia, sala de reuniões e de coordenação regional de pastoral. “O que Jesus Mestre está nos dizendo é para colocarmos como meta de nossa própria vida a perspectiva do outro. A tarefa desafiadora de colocar no coração de cada pessoa que não faça o que não gostaria que lhe façam”, explicou dom Walmor. “E como alcançar esse sentido profundo de reverência senão pelo sentido da espiritualidade? A espiritualidade produz a competência para a humanidade”, completou.
 

Dom Mol reafirmou a intenção de inaugurar, até o próximo ano, os centros de espiritualidade nas unidades Barreiro e Betim e nos campi Coração Eucarístico e Poços de Caldas e falou sobre a importância deste espaço no cotidiano da Universidade. “Este lugar é para ser um verdadeiro oásis no qual a gente deve recorrer para ter um respiro diferente, se alimentar de uma presença misteriosa.”