Você está em:

Acompanhe a visita do núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni d’Aniello à Arquidiocese de Belo Horizonte

Dia de Padre Eustáquio: Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, preside celebração no Santuário da Saúde e da Paz

No Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio, milhares de fiéis participaram das celebrações do Dia do Bem-aventurado Eustáquio durante a quarta-feira, dia 30 de agosto.

Embaixador da Santa Sé no Brasil, o núncio apostólico dom Giovanne D’Aniello que visita a Arquidiocese de Belo Horizonte e participou do Seminário Acordo Brasil Santa Sé na PUC Minas, presidiu a celebração das 20h. A Missa foi concelebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e pelos padres da Congregação dos Sagrados Corações, SS.CC.

Durante a homilia, dom Giovanni D’Aniello disse que se sente alegre e grato por celebrar no Santuário da Saúde e da Paz e conhecer mais sobre o Bem-aventurado Eustáquio. “Dom Walmor me falou sobre o Beato Eustáquio e sua vida extraordinária de dedicação aos que mais precisam de ajuda e do amor Deus. A exemplo do Bem-aventurado Eustáquio, precisamos ir ao encontro do outro. Façamos uma peregrinação todos os dias para levar uma palavra de amor e conforto para nossos irmãos, sobretudo aqueles que sofrem e que precisam buscar Deus. Fazer a vontade de Deus é justamente amar ao próximo. Guardar no coração o amor de Deus é importante. Mas esse amor tem que ser compartilhado com os outros. Que nas páginas do livro de nossas vidas tenha sempre o recado: não esqueça de amar ao seu próximo, disse dom Giovanni”.

A celebração, transmitida pela TV Horizonte e pela Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica, foi houve a traduzida em Libras (Língua brasileira de sinais). Também contou com a presença de familiares de Padre Eustáquio, vindos da Holanda.

– Imprensa:
TV Globo
TV Band
TV Canção Nova
TV Horizonte
Jornal Estado de Minas
Jornal O Tempo
Jornal Hoje em Dia
Rádio Itatiaia
Rádio Rádio Extra
Rádio América

Dom Raymundo Damasceno, dom Giovanni d’Aniello e dom Walmor celebram na Ermida da Padroeira de Minas

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, Casa da Padroeira de Minas, o cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida, presidiu celebração concelebrada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e pelos padres do Santuário, Fernando Nascimento e Carlos Antônio da Silva, na tarde de terça-feira, dia 29.

Dom Walmor, na acolhida, falou sobre a alegria de receber dom Raymundo e dom Giovanni d’Aniello como peregrinos, de coração aberto, para celebrar no Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Embaixador da Santa Sé no Brasil, o núncio apostólico visita a Arquidiocese de Belo Horizonte durante essa semana e participa do Seminário Acordo Brasil Santa Sé, na PUC Minas Coração Eucarístico.

Dom Raymundo Damasceno, que preside a Comissão Episcopal para a Implantação do Acordo Brasil Santa Sé, falou sobre a importância do evento, que reflete sobre o acordo relativo ao estatuto jurídico da igreja no Brasil. Também ressaltou que o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um lugar muito especial de devoção a Nossa Senhora, que a nossa devoção a Maria nos leva a Jesus, centro de nossa fé, o caminho, a verdade e a vida: “Desejo que este Santuário seja um lugar de encontro com Maria e com Nosso Senhor Jesus Cristo. Um lugar sempre cheio de muitas graças”.

A celebração foi transmitida pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica.

 

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu: núncio afirma que momento mais importante éo encontro com a comunidade

Celebração Eucarística presidida pelo núncio apostólico, dom Giovanni d’ Aniello, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu reuniu centenas de fiéis, padres e religiosas na segunda-feira, dia 28 de agosto. A Missa , que ocorreu no oitavo mês de novena dedicado ao padroeiro, foi concelebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e pelos padres Aureo Nogueira de Freitas, Marcus Mareano, Marco Antônio e Pedro de Sousa.

Dom Giovanni d’ Aniello, embaixador da Santa Sé no Brasil, disse que o Senhor demonstrou seu amor por ele de modo especial, já que não esperava uma celebração tão bonita e cheia em uma segunda-feira.

“A cada vez que visito uma diocese, para mim a coisa mais importante é o momento de encontro meu e da comunidade com Jesus. Naquele momento, eu conheço outra porção dos meus irmãos e irmãs. Nasce naquele local um sentimento de amizade e confraternização. O amor que Deus tem para conosco é o que temos que ter com o outro. Hoje, estou feliz por estar com vocês e saiba que todos aqui têm o carinho, abraço e as orações do Papa Francisco”, destacou.

Núncio Apostólico do Brasil visita Projeto Providência (Fazendinha) e unidade do Colégio Santa Maria no Aglomerado da Serra

A visita à unidade Fazendinha da Associação Projeto Providência e Colégio Santa Maria, no Aglomero da Serra, foi muito especial para o embaixador da Santa Sé no Brasil, dom Giovanni d’Aniello. Na companhia de dom Walmor e do bispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, o Núncio Apostólico viveu momentos de descontração no encontro com professores e alunos. Elogiou os trabalhos apresentados pelas crianças, a dedicação dos professores e toda a ação social realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a visita, dom Giovanni disse: “Nossa vida é um livro do qual, a cada dia, temos que virar uma página para saber o que o senhor escreveu e nos faz ler sobre nossas vidas. Minha página de hoje foi uma grande surpresa. Tive a graça de ir com dom Walmor aos projetos sociais da Arquidiocese e me encantar com o trabalho que tem sido realizado”.

O Projeto Providência tem, ainda, mais duas unidades – Vila Maria e Taquaril – que oferecem às crianças e adolescentes duas refeições diárias, apoio escolar, formação nos campos da arte, teatro/circo, informática, culinária, formação humana, dentre outras. Ao todo, 1500 crianças e adolescentes são beneficiados, assim como seus familiares.

Para os pais e integrantes das comunidades, a Associação organiza cursos e diversas atividades que objetivam o bem-estar das famílias.

O Projeto Providência foi criado pelo padre Mário Pozzoli, no dia primeiro de maio de 1988, com a missão de educar para a vida crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania.

Em seguida, Dom Giovanni d’Aniello seguiu para o bairro Juliana, no Vetor Norte de Belo Horizonte, onde visitou a Catedral Cristo Rei, que, além do tempo e espaços para oração e reflexão, abrigará a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida.

.

Milhares de fiéis participam de celebração presidida por dom Giovanni d'Aniello no Santuário da Saúde e da Paz

.

Dom Raymundo Damasceno, dom Giovanni d'Aniello e dom Walmor celebram na Ermida da Padroeira de Minas

.

Confira as imagens da visita de dom Giovanni d'Daniello ao Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

.

Núncio Apostólico é recebido por alunos e professores da Associação Projeto Providênvcia

.

Dom Giovanni acompanha a evolução das obrs da Catedral Cristo Rei, onde funcionárá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida