Você está em:

Igrejas do Brasil se unem para a Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada ao Mês Missionário – 1º  de outubro

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) promovem a Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada ao Mês Missionário, neste sábado, dia 1º de outubro. O Mês Missionário é  celebrado pela Igreja no Brasil durante o mês de outubro.

O tema proposto para a Campanha Missionária deste ano é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). De acordo com as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos em que foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

Conforme explica o vídeo preparado pela comissão, “nesta Jornada de Oração e Missão, recordamos os desafios que populações inteiras estão sofrendo com as ondas de calor e os períodos de seca. A água, vital para qualquer ser vivo, está faltando em diversas regiões do planeta”.

Ainda segundo o vídeo, “sempre, no penúltimo domingo deste mês acontece em todas as igrejas do mundo, uma coleta em vista das missões. Por meio desta coleta pontifícia, todos nós ajudamos na manutenção de 1050 dioceses mais necessitadas, em diversas partes do mundo”.

 

Assista ao vídeo:

Jornada de Oração e Missão pela Paz

As jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário. De acordo com a comissão, a Jornada de Oração e Missão pela Paz faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país ou causa.