Você está em:

Homilia Festa de Corpus Christi: “Devemos buscar uma vida eucarística”, diz dom Walmor

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, disse que a Festa de Corpus Christi apresenta uma interpelação a cada pessoa: “Devemos buscar uma vida eucarística”. Ensina o Arcebispo que para os cristãos não basta buscar o Santíssimo Sacramento nas Missas. É preciso, no cotidiano, viver o que se celebra a partir da fé, no caminho da solidariedade e do serviço aos mais pobres.

Dom Walmor celebrou Missa no Retiro da Piedade, território do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Depois, no fim da manhã, esteve com os sacerdotes e seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Estatístico de Jesus. No fim da tarde, celebra a Festa de Corpus Christi no Centro de Belo Horizonte, em programação organizada pelo Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e pela Paróquia São José.

Os fiéis são convidados a participar de suas casas, a partir das transmissões via redes sociais.

Neste ano, em razão do isolamento social, não serão realizadas procissões. Os tradicionais tapetes que enfeitam as ruas são mais simples, confeccionados por poucos voluntários, para serem evitadas aglomerações. A seguir, a homilia do Arcebispo, da Missa no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais. Depois, imagens do tapete preparado no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, iniciativa dos jovens sacramentinos.