Homilia dominical: “Hoje somos chamados a nos deixar banhar pela luz da ressurreição”, diz dom Walmor

Na Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH, a Ressurreição de Cristo foi celebrada com alegria e emoção depois de dois anos sem Missas presenciais no dia da Páscoa.  Em sua homilia dominical, o arcebispo dom Walmor nos lembrou que devemos buscar para nossa vida as coisas do Alto, onde está Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Nos recordou que a experiência do encontro com Jesus faz brotar em nosso coração a alegria, mesmo quando as dores aumentam e as labutas se multiplicam. Neste domingo de Páscoa, dom Walmor sublinhou que “somos chamados a nos deixar banhar pela luz da ressurreição, por essa alegria, para que ela nos transforme.”

Fiéis de diversas regiões da cidade partilharam a celebração da Páscoa na Catedral Cristo Rei. Para a recepcionista Monalisa Gonçalves, 39 anos, é emocionante poder presenciar a Missa da Páscoa, compartilhando o momento especial com o próximo. Ela veio da região de Venda Nova para a Celebração. “Vim para agradecer e rezar por minha família e meus amigos. Me sinto muito feliz de poder estar aqui hoje.”

Ao final da Celebração dom Walmor saudou cada fiel. Para uma pausa e um momento de reflexão, acompanhe a homilia deste domingo de Páscoa.