Você está em:

Hino da JMJ Rio 2013 será apresentado hoje

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 será apresentado nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, na Base Aérea de Santa Cruz,  no Rio de Janeiro. O autor da canção – escolhido por meio de um concurso com mais de 180 inscritos – é o Padre José Cândido, da Paróquia de São Sebastião, em Belo Horizonte.

 

Inspirado na natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor e no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” –, o hino tem letra e melodia simples. Para o Padre José Cândido, a maior expectativa é em relação à sua repercussão entre os jovens durante a Jornada. “Espero que cause entusiasmo e alegria. Esta é a maior gratificação”, aponta.

 

O evento de lançamento contará com a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello (Embaixador do Vaticano no Brasil), e do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que também é Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ. 

 

JMJ e Semana Missionária

 

A JMJ Rio 2013 será realizada entre 23 e 28 de julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI. O evento será precedido pela Semana Missionária, celebrada em todas as dioceses e arquidioceses do País para preparar os jovens para o grade encontro do Rio de Janeiro.  Clique aqui para ver o site da Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Confira aqui o Vídeo Teaser Oficial do Hino