Você está em:

Guia da IV APD já está disponível aqui

A Arquidiocese de Belo Horizonte disponibiliza o Guia da IV Assembleia do Povo de Deus. O documento, divido em três capítulos, é uma ferramenta importante para o trabalho que começa nas paróquias, passa pelas Foranias e tem seu ápice na Arquidiocese.
 
A IV Assembleia do Povo de Deus foi aberta em 7 de junho, durante a 14ª Torcida de Deus, que reuniu mais de 19 mil fiéis no Mineirinho para celebrar o Corpus Christi. O evento se estende até 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição, com a promulgação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e dos Planos de Pastoral das Regiões.
 
No primeiro capítulo do Guia é apresentado um resumo do “Caminho Evangelizador”. Trata-se de um breve olhar sobre as conquistas das três Assembleias do Povo de Deus realizadas em nossa Igreja local e, ao mesmo tempo, de uma perspectiva do “Momento
Atual”. 
 
O capítulo tem como referência o resultado da Pesquisa “Valores e Religião nos municípios da Arquidiocese de Belo Horizonte”. São apresentados dados que questionam a prática pastoral e evangelizadora, interpelam por novas posturas e respostas, em meio aos desafios da missão nos tempos atuais. 
 
No terceiro capítulo, aponta-se o resultado das avaliações do Projeto de Evangelização da Arquidiocese: “Igreja viva, sempre em Missão” (2008-2012).
 
Clique aqui para obter o documento.