Você está em:

Grupo da Paróquia São João Evangelista visita o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte

Um grupo de 18 pessoas da Paróquia São João Evangelista, bairro Serra, visitou o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 8 de julho. As “Amigas da Cultura” foram acompanhadas pelo pároco, padre Nédio Lacerda. Elas puderam conhecer o patrimônio histórico e cultural do Memorial, que é composto pelo Arquivo Arquidiocesano, Inventário do Patrimônio, Centro de Divulgação e Promoção Religiosa e Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. 
 
A coordenadora do grupo, Regina Almeida, destacou a importância da visita “O Memorial nos apresenta um grande conteúdo histórico, geográfico, artístico e religioso. Também ficamos surpreendidas pelo pioneirismo do empreendimento: é o primeiro e único do gênero no Brasil. Isto nos revela o zelo de nosso arcebispo, dom Walmor, com a proteção e preservação do patrimônio religioso e artístico” disse dona Regina.
 
As Amigas da Cultura também visitaram a Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, ao lado do Memorial, e foram recepcionadas pelo padre Márcio Ribeiro.
 
Para saber mais sobre o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte entre em contato pelo telefone: (31) 3465-6200. O Memorial está aberto ao público de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h. A visitação é gratuita. O endereço é: Praça Duque de Caxias, 200 – Bairro Santa Teresa, Belo Horizonte.