Você está em:

Governador de Minas convida Papa Bento XVI para visitar Belo Horizonte

O Papa Bento XVI recebeu em audiência o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, nesta semana, no Vaticano. O governador convidou o Papa para visitar Belo Horizonte em 2013, quando o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude. Durante a audiência, Bento XVI foi presenteado com a imagem de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A escultura é uma réplica da obra de arte do artista Aleijadinho, que pode ser vista no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

 

Após ser abençoado pelo Papa, Antonio Anastasia ressaltou sua alegria em representar os mineiros católicos diante da maior autoridade da Igreja Católica.“Temos grande honra e alegria, representando o povo de Minas, de apresentar o respeito dos mineiros à sua Santidade Papa Bento XVI. Levamos uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado, para deixar de lembrança ao Papa e fizemos a ele o convite para que, no próximo ano, quando visitar o Rio de Janeiro na grande jornada mundial dos jovens católicos, ele vá a Belo Horizonte. Ele vai analisar o convite e vamos torcer e rezar para que ele possa aceitá-lo. Levamos o abraço, o respeito e a reverência de todos mineiros cristãos à sua Santidade”, enfatizou.

O governador também presenteou o Papa com um mapa de Minas Gerais feito de  metal com pedras que representam as riquezas minerais do estado.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai ser realizada, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. Já o II Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), acontece entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, na PUC Minas.