Você está em:

“Gastar solas dos sapatos”- mensagem do Papa Francisco é tema de live formativa na Semana da Comunicação-12 de maio

φ

 

A expressão citada pelo Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, “Gastar as solas dos sapatos”, é o tema da segunda noite formativa da Semana da Comunicação, com os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Especialistas fazem o aprofundamento das reflexões sobre a carta do Papa aos comunicadores, nesta quarta-feira, 12 de maio, às 20h, com transmissão pelas redes sociais – Youtube e Facebook.

Integram o Grecom dom Joaquim Mol, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB; dom Edilson Nobre, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; os pesquisadores Andréia Gripp, Aline Amaro, Joana Puntel, Moisés Sbardelotto, Mozahir Salomão Bruck, Ricardo Alvarenga, Marcus Tullius, coordenador nacional da Pascom, além dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Tiago Sibula e Manuela Castro.

Semana da Comunicação

A live desta quarta-feira integra a programação da Semana da Comunicação, promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) nesta semana que antecede o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo, 16 de maio, dia da Ascensão do Senhor. A iniciativa tem a parceria da Signis Brasil e da Rede Católica de Rádio, com o apoio do Sepac Paulinas.

As atividades nacionais da Semana da Comunicação são inspiradas na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”.

Nesta quarta-feira, 12; sexta-feira, 14; e domingo, 16, são os dias em que haverá atividades nacionais da Semana da Comunicação inspiradas na mensagem do Papa Francisco para este ano.