Você está em:

Fraternidade e políticas públicas é o tema da Campanha da Fraternidade 2019

Os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciaram o tema da Campanha da Fraternidade 2019, durante reunião na quarta-feira, dia 9: Fraternidade e políticas públicas.

A partir de 98 sugestões, enviadas por dioceses, regionais e órgãos governamentais, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, os bispos chegaram a sete eixos temáticos postos em votação: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

Os bispos propuseram o título completo do tema para votação e receberam votos as seguintes indicações: Fraternidade e política públicas, “Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos e Trânsito: respeito à vida.

A proposta vencedora ganhou peso com argumentos que destacavam que políticas públicas é um tema mais abrangente e envolve todas outras propostas apreciadas pelos membros do conselho, como direitos humanos e sociais, família, educação, trânsito e comunicação.

Em 2018, o tema da Campanha da Fraternidade  será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).