Você está em:

Fotos do Santuário da Padroeira participam do concurso Paisagens Mineiras

Termina nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, o prazo para postagem de fotos da segunda seletiva do concurso Paisagens Mineiras 2012. Os interessados que ainda não postaram as suas fotos deverão acessar o site www.paisagensmineiras.com.br e cadastrar as imagens. Um juri especializado escolherá as oito melhores fotografias para serem submetidas a voto popular, entre os dias 3 a 9 de janeiro. Os autores das duas imagens mais votadas estarão classificados para a final do concurso e, ainda, presentearão uma instituição assistencial (cada um deles) com um kit multimídia.

Belas fotos do Santuário Nossa Senhora da Piedade já foram inscritas no concurso promovido pelo Jornal Estado de Minas. As inscrições continuam abertas e você também pode se inspirar no Santuário da Padroeira de Minas para participar.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade foi considerado “hors concours” na eleição das maravilhas da Estrada Real. É reconhecido como atrativo turístico de especial relevância pelo governo de Minas Gerais. Possui rica beleza natural, uma das mais belas vistas das montanhas de Minas e um importante patrimônio cultural. O Santuário é fonte de inspiração para fotos em todas as quatro categorias do concurso: cidades históricas e natureza, cultura e artesanato, paisagens urbanas e cozinha mineira.

Clique aqui para ver as fotos já inscritas e para enviar a sua.

 

As primeiras imagens cadastradas estarão disponíveis para votação popular, a partir de 25 de novembro, no site www.paisagensmineiras.com.br.

 

O Concurso

O “Paisagens Mineiras” pretende mostrar todas as belezas e riquezas do estado, renovando a forma de retratar Minas Gerais, sem perder a identidade com a cultura, a geografia, a tradição e a história. Uma novidade é a categoria especial Instagram; para participar basta publicar uma imagem no Instagram com a hashtag #paisagensmineiras e depois fazer o cadastro no site do concurso.

São quatro seletivas, em cada uma delas, duas fotos de cada categoria serão selecionadas por uma comissão julgadora e disputarão o voto popular pela internet.  Os autores das duas imagens mais votadas em cada etapa poderão escolher uma instituição educacional ou assistencial da região fotografada para ganhar um kit multimídia com computador, monitor LCD e impressora multifuncional. As imagens vencedoras de cada fase voltam a competir no final do concurso através do voto popular. O autor da imagem mais votada ganhará uma moderna câmera digital. O vencedor da categoria Instagram ganhará uma câmera tipo lomo. Todas as imagens vencedoras serão publicadas em um encarte especial no jornal Estado de Minas.