Você está em:

Formação para atendentes e secretários paroquiais: lista de espera e novas turmas

A PUC Minas, por meio do Anima, abre lista de espera para pessoas que desejam se inscrever no Curso de Formação para Atendentes e Secretários Paroquiais, que será realizado no segundo semestre deste ano. Duas turmas foram abertas, diante da expectativa de grande procura, mas, mesmo assim, as vagas não foram suficientes.

Os candidatos podem manifestar interesse de se inscrever pelo e-mail anima.secretaria@pucminas.br ou pelo telefone 3319 4102. Em caso de desistências, os organizadores entrarão em contato para a efetivação das novas matrículas. Também está prevista a abertura de turmas para realização desse mesmo curso, em 2016.

O objetivo da formação para atendentes e secretários paroquiais é aprimorar a atuação desses profissionais. Para tanto, o curso terá abordagem prática e, também, irá oferecer orientações teológicopastorais, técnicas relacionadas à atividade cotidiana do atendente paroquial (arquivamento, processos, dentre outros), e apresentação do novo Sistema de Gestão Paroquial.

Para participar, é necessário apresentar carta de indicação do pároco de sua paróquia. Será emitido certificado de participação.