Você está em:

Fiéis participam de Vigília Pascal na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

As comunidades de fé da Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Aglomerado da Serra, receberam o arcebispo dom Walmor na noite deste Sábado Santo, 4 de abril, para a vivência da Vigília Pascal. Os evangelizadores da Paróquia, com a coordenação do pároco, padre Wagner Calegário, organizaram uma bonita celebração.

Durante a Vigília, o Arcebispo disse que cada pessoa deve sentir no coração uma grande alegria, pois recebe o amor de Deus. “A Palavra desta noite nos mostra que Deus é apaixonado por nós”, sublinhou dom Walmor. “Esse amor é tão forte que faz os corações experimentarem uma imensa alegria”, acrescentou.

 

Dom Walmor lembrou que a humanidade foi feita à imagem e semelhança de Deus, que preza pela dignidade humana. “Deus nos chama a caminhar com Ele, conforme ensina o Livro do Gênesis, para que cada um faça a sua parte na reconquista da dignidade”. O Arcebispo explicou que a dignidade é perdida, entre outras situações, quando o ser humano não é solidário e que o caminho do bem é a via para que todos possam vencer a morte. “Nossa dignidade é passar pelo mundo fazendo o bem”, concluiu.

 

Ao final da celebração, dom Walmor abençoou todos os evangelizadores presentes, desejando-lhes feliz e abençoada Páscoa.