Você está em:

Fiéis plantam mudas de árvores no Parque Ursulina de Andrade Mello

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, do bairro Castelo, e da Paróquia Santo Antônio,  bairro Funcionários, em Belo Horizonte, se uniram para o plantio de cerca de 30 mudas de árvores, nesta segunda-feira, 4 de outubro, às 9h, no Parque Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo.

A ação ecológica foi conduzida pelo Frei Alex, vigário da Paróquia Santo Antônio, e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Castelo, padre Junior Vasconcelos, que aspergiu com água benta as árvores do parque. Por ocasião do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, também foi plantada uma muda de Jequitibá, árvore símbolo desta festa na capital mineira.

A ação dos evangelizadores das duas paróquias, dedicada ao cuidado com o meio ambiente,  integra a programação do Dia de São Francisco – 4 de outubro -, considerado o Padroeiro da Ecologia.

O Parque Ursulina foi atingido por um incêndio no dia 5 de outubro do ano passado. Desde então, as comunidades de fé da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e moradores do bairro Castelo têm se dedicado a ajudar na recuperação do Parque.