Fiéis celebram Festa de São José no terreno da Catedral Cristo Rei – 19 de março

Fiéis da cidade de Confins organizam uma carreata, que seguirá até o terreno da Catedral Cristo Rei, para marcar o Dia de São José – 19 de março. O Santo, que é o padroeiro da cidade, também é patrono das obras de edificação da Catedral Cristo Rei, que começam no próximo dia 7 de abril.

A carreata deve chegar ao terreno da Catedral, que fica na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, por volta das 10h30. Lá, os fiéis viverão um momento de oração que será concluído às 11h30, quando o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá um momento de espiritualidade.

As comunidades de fé de Confins levarão até o terreno uma imagem de São José, que permanecerá no local, junto com a imagem de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, durante os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei.

São José

Modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

Acompanhe a programação da Novena e Festa de São José nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Belo Horizonte

Rua Tupis, 164 – Centro
Informações: 3273.2988

10 a 18 de março às 18h30 – Novena e Missa de São José