Fiéis celebram a Festa de Nossa Senhora da Abadia no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz

Fiéis são convidados a celebrar a Festa de Nossa Senhora da Abadia no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, a partir desta sexta-feira, dia 12 de agosto. As comemorações fazem parte da programação do Mês de Padre Eustáquio, celebrado em agosto, que relembra em 2022, os 80 anos da chegada do sacerdote à capital mineira.

No próximo dia 15 de agosto a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora. No Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, em Belo Horizonte, a comemoração será dedicada à Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, uma devoção do Beato Padre Eustáquio.

Assim que veio para o Brasil, em 1925, Padre Eustáquio e outros dois padres foram para missões em cidades do Triângulo Mineiro. Uma delas é a cidade de Água Suja, onde já havia a devoção herdada dos portugueses à Nossa Senhora da Abadia. Por lá, Padre Eustáquio ergueu o atual Santuário que recebe anualmente milhares de pessoas na festa do dia 15 de agosto.

Vamos juntos pedir Saúde e Paz para nós e nossas famílias, pela intercessão de Padre Eustáquio e Nossa Senhora da Abadia. Como dizia o Beato: “Valei-nos, Senhora da Abadia!”

O Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz fica na rua Padre Eustáquio, 2.355, bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.

Confira a programação completa:

Na sexta-feira, dia 12, terá início o tríduo com a Santa Missa, às 19h, e barraquinhas na praça da Igreja.

No sábado, a Missa e as barraquinhas se iniciam às 17h.

No domingo, dia 14 de agosto, Missas serão celebradas às 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h. Em todas as celebrações haverá a bênção especial para os Pais.

Na parte da manhã haverá o tradicional cafezinho e, na praça, brinquedos para as crianças até às 12h. A partir das 17h, barraquinhas.

No dia 15, segunda-feira, haverá missas às 7h, 8h30 e 10h, com cafezinho e brinquedos até às 12h.

À noite será celebrada a Santa Missa, às 19h.