Fiéis celebram a consagração das obras da Catedral Cristo Rei a São José

Fiéis de comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram no terreno na Catedral Cristo Rei nesta terça-feira, 19 de março, para celebrar o Dia de São José. Eles levaram faixas, soltaram fogos de artifício e participaram com grande alegria do momento de oração presidido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, que marcou a consagração das obras da Catedral Cristo Rei a São José.

Um grupo de devotos partiu do município de Confins em carreata, levando a imagem do Santo, que é padroeiro da cidade e patrono de toda a Igreja. Ao chegarem ao terreno, foram bastante aplaudidos. O arcebispo dom Walmor, acompanhado dos bispos-auxiliares dom João Justino e dom Wilson Angotti, agradeceu a presença dos fiéis e lembrou que São José “foi escolhido por Deus para guardar a Sagrada Família”.

O Arcebispo citou a homilia do Papa Francisco, que iniciou nesta terça seu ministério como sucessor do apóstolo Pedro, para dizer que todos devem seguir o exemplo de São José. “A homilia do Papa Francisco, densa e ao mesmo tempo simples, nos interpela a seguir o modelo de São José, cuidando de nós mesmos, dos outros e da natureza”.

Ao consagrar as obras da Catedral Cristo Rei a São José, dom Walmor fez um anúncio aos devotos do padroeiro: quando a edificação estiver concluída, a imagem do Santo Guardião da Sagrada Família ficará diante da Catedral, para inspirar a fé de todos os peregrinos.

Clique aqui e veja as reportagens veiculadas nos principais meios de comunicação