Você está em:

FestJovem: sábado de comunhão, fé e alegria para milhares de jovens

Momentos de devoção, fé e alegria, marcaram o sábado de milhares de jovens que participaram do 2º FestJovem, no sábado, 23, no Parque das Mangabeiras.  Coordenado pela juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), o festival tem como foco principal a integração e a formação dos jovens das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Nesta edição, contou também com a participação das famílias e teve atrações para todas as idades.

Quem passou pelo parque, pôde vivenciar momentos de partilha e oração durante todo o dia, além de assistir a apresentações musicais, participar de atividades esportivas, culturais e visitar a feira das vocações, com 28 tendas de congregações religiosas e do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, que esteve com os jovens durante toda a tarde, elogiou a iniciativa do festival e ressaltou a importância de se realizar, cada vez mais, eventos que promovam momentos oração e partilha. E fez um convite especial para que cada jovem participe ativamente e seja voluntário na Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).

No encerramento, os fiés acompanharam a procissão e a bênção do Santíssimo Sacramento, presidida por dom João Justino. 

 

– Veja mais fotos aqui.