Você está em:

Familiares de Padre Eustáquio participam de Missa em homenagem ao Beato

As celebrações do Dia de Padre Eustáquio, na terça-feira, dia 30, reuniu milhares de fiéis durante todo o dia e foi marcada por momentos especiais. Durante a Missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por padres da Congregação dos Sagrados Corações, familiares do Bem-Aventurado Eustáquio, que vieram da Holanda para participar das celebrações dos 70 anos de sua morte, presentearam o memorial da Paróquia Sagrados Corações com um tijolo da casa em que o beato nasceu. A peça agora fará parte do acervo do museu de Padre Eustáquio, o “mensageiro da saúde e da paz“.

Na homilia, dom Walmor ressaltou que dizer saúde e paz é fazer uma oração pelo outro, em sintonia com o coração de Deus. ” Que o dia de hoje seja de grande esperança. Um convite à conciliação, à certeza de que Deus é a fonte de tudo o que precisamos. Contemos com a intercessão do Bem-Aventurado Eustáquio. Saúde e paz são os tesouros de nossa vida. Tesouro que encontramos em Cristo. Mensagem que o Beato Eustáquio nos deixou.”

Ao final da celebração, o arcebispo deu a bênção dos objetos e pediu para os fiéis desejarem saúde e paz uns aos outros.

Veja mais fotos aqui.