Família dos padres Joel e Carlos acolhe imagem da Padroeira de Minas

Uma das cinco imagens peregrinas de Nossa Senhora da Piedade, que vão percorrer os lares das famílias dos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, já chegou ao primeiro destino: o lar da família dos padres Joel Maria dos Santos e Carlos Maria dos Santos, que são irmãos. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, levou a réplica em miniatura da imagem esculpida pelo artista Aleijadinho, e que está no Santuário Nossa Senhora da Piedade, à casa da família dos sacerdotes, no bairro Santa Cruz, região nordeste de Belo Horizonte.

Aproximadamente 70 pessoas, entre parentes, amigos e vizinhos dos padres, estiveram reunidas para acolher a imagem peregrina e viver um momento de oração, presidido por dom Walmor. Em seguida, todos participaram de uma confraternização.

O anúncio de que cinco imagens de Nossa Senhora da Piedade iriam percorrer os lares das famílias dos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte foi feito no Dia do Sacerdote – 4 de agosto. Nesta data, os padres e seus familiares participaram de confraternização na igreja Santo Cura d’Ars – bairro Prado. Durante o encontro, foram sorteadas as dez primeiras famílias que receberão a escultura. Dom Walmor e os bispos auxiliares levarão as imagens para as cinco primeiras famílias sorteadas. Estas, por sua vez, deverão levar as esculturas para as próximas casas indicadas.

Brevemente o cronograma de visitas será divulgado no site da Arquidiocese .

Reportagem TV Horizonte: