Família do padre Hélio Parreiras recebe a imagem de Nossa Senhora da Piedade

O padre Hélio Parreiras de Paula e sua família, receberam com grande alegria a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, na tarde de quinta-feira, dia 6, no bairro Industrial, em Contagem. Dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, entregou aos cuidados dos pais do padre Hélio, Vicente Batista de Paula e Maria Raquel Parreiras de Paula, o oratório com uma das cinco imagens que vão percorrer as casas de familiares dos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom João Justino presidiu um momento de oração que contou com a presença do padre Carlos Roberto Costa, da Paróquia Jesus Ressuscitado (bairro Lindeia) e do padre Frei Marcos Antônio do Carmo, ODEM, da Paróquia  Nossa Senhora das Graças (Ibirité), vizinhos e amigos da família.  Dom João disse que a presença da imagem de Nossa Senhora da Piedade entre as famílias dos sacerdotes é uma importante oportunidade de comunhão. Pediu orações especiais para o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, que no próximo dia 9 completa 35 anos de sacerdócio e convidou todos para rezar a oração pela Catedral Cristo Rei.

O oratório com uma réplica em tamanho menor da escultura do artista Aleijadinho, que está no Santuário da Padroeira de Minas, passará pelas casas das famílias dos padres da Arquidiocese, em peregrinação. As dez primeiras famílias foram sorteadas no dia 4, durante a homenagem pelo Dia dos Sacerdotes. As cinco primeiras famílias estão recebendo as imagens durante visita de dom Walmor e dos bispos auxiliares. Depois, essas famílias visitarão as próximas indicadas, dando continuidade à peregrinação.

Acompanhe a peregrinação aqui