Você está em:

Família do padre André Lage acolhe imagem de Nossa Senhora da Piedade

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio visitou na tarde deste sábado, dia 25, a casa da família do padre André Lage, que fica no bairro Dom Bosco, em Betim. Dom Luiz entregou aos cuidados dos pais do padre André, Sebastião Lage de Alvarenga e Maria Aparecida Gomes, uma das cinco imagens peregrinas de Nossa Senhora da Piedade que vão percorrer as casas de familiares dos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a visita, dom Luiz presidiu um breve momento de oração. Todos rezaram a consagração à Nossa Senhora da Piedade e pediram as bênçãos de Deus para a caminhada da Arquidiocese rumo à construção da Catedral Cristo Rei. Em seguida, rezaram o Terço.

O oratório com uma réplica em tamanho menor da escultura do artista Aleijadinho, que está no Santuário da Padroeira de Minas, passará pelas casas das famílias dos padres da Arquidiocese, em peregrinação. As dez primeiras famílias foram sorteadas no dia 4, durante a homenagem pelo Dia dos Sacerdotes. As cinco primeiras famílias estão recebendo as imagens durante visita de dom Walmor e dos bispos auxiliares. Depois, essas famílias visitarão as próximas indicadas, dando continuidade à peregrinação.