Você está em:

Faço Parte: participe da Campanha que ajuda a defender e a cuidar da Serra da Piedade

Cuidar e defender a Serra da Piedade é uma importante missão que a Família Parte acolhe com dedicação e amor. Por isso mesmo, fazer parte tem especial significado que você pode vivenciar, sentindo-se gratificado por ajudar a preservar os recursos naturais da Serra e a Casa da Padroeira de Minas – além de contribuir para as muitas iniciativas de amor ao próximo que a Família Faço Parte ajuda.

No ponto mais alto desse território de especial beleza está o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade que, desde o século 18, há mais de 250 anos recebe milhares de peregrinos. Na Ermida da Padroeira, a menor basílica do mundo, está a imagem de Nossa Senhora da Piedade, uma das primeiras obras do Mestre Aleijadinho. O Santuário, além de ser referência na arte barroca, reúne outras belezas arquitetônicas e rico acervo histórico-cultural.

Mas a obra do Criador sobressai com seu incomparável primor e perfeição. O lugar escolhido para ser a Casa da Mãe Piedade está inserido em bioma único, com exemplares da fauna e da flora de três tipos de vegetação que se harmonizam: Cerrado, Mata Atlântica e Campos Rupestres. Uma característica rara que faz da Serra da Piedade reserva da Biosfera reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Quando você faz parte, ajudando a cuidar da nossa Casa Comum, você também ajuda a evangelizar e a amparar milhares de crianças, jovens e idosos por meio do Projeto Providência, da Casa Santa Zita, das Famílias Acolhedoras e da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição. Cada uma dessas instituições se dedica ao acolhimento de crianças, idosos e enfermos, tornando melhor a vida dessas pessoas.
Faça parte desta corrente do bem. Contamos com você.
Para doar, ligue 31 3319-6111 ou clique aqui.