Você está em:

Evangeli.já: contribua com a coleta da Campanha para a Evangelização

Em sintonia com o Ano do Laicato, a Campanha para a Evangelização deste ano tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14). Durante as celebrações deste final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, todos os fiéis das comunidades, paróquias e dioceses são convidados a participar da coleta para a Evangelização.

O objetivo da campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. A iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

A abertura da CE é sempre realizada na Festa de Cristo Rei, neste ano, dia 26 de novembro, mesmo dia em que a Igreja no Brasil realizou a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos e leigas. A campanha tem duração de três semanas e a conclusão é sempre realizada no terceiro domingo do Advento, quando deve ser realizada, em todas as comunidades católicas, a Coleta para a ação evangelizadora no Brasil.