Você está em:

Ética em diálogo: Dom Walmor apresenta seu novo livro na PUC

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, apresentou seu novo livro  Ética em diálogo na manhã desta segunda-feira, 29 de outubro,  no  auditório do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa  – PUC Minas (unidade Coração Eucarístico).
 
Durante a o evento, o arcebispo recordou o início do seu ministério episcopal em Belo Horizonte, no ano de 2004. Ao contar a sua história, dom Walmor falou sobre o desejo  que tinha de alcançar as diversas instituições da sociedade, por meio de  um diálogo respeitoso. 
 
Ao ser convidado para se tornar um articulista de um grande jornal, dom Walmor escolheu o tema Ética para dar início a um caminho de proximidade  com a sociedade. “Me lembrei que era importante me aproximar de outras instâncias que não compõe o interno da Igreja. Este livro tem relação com esta minha história. A ética é a oportunidade de abrir diálogo com o diferente, com as outras pessoas”, afirmou dom Walmor. 
 
O livro Ética em diálogo traz  46 artigos publicados pelo arcebispo ao longo de dois anos, com reflexões sobre a conduta ética nas instituições, as dinâmicas e os processos que dão forma à sociedade atual.  A publicação destina-se a todos que desejam contribuir na edificação de uma sociedade mais justa, fraterna, reconhecendo a urgência de se valorizar a dimensão ética. A obra foi publicada pela Editora Paulinas. 
 
 Clique aqui para ver as fotos do evento.