Ética e Corrupção: Nesp lança livro em parceria com o Ministério Público Estadual

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp), o Departamento de Filosofia da PUC Minas e o Ministério Público Estadual (MPE) lançam o livro Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos, publicado pela Editora PUC Minas.

A obra integra a série Cadernos Temáticos, lançada em 2011 para ampliar a estratégia de divulgação do núcleo e compartilhar saberes.

O livro está sendo apresentado em eventos e reuniões. A distribuição dos exemplares é direcionada, mas quem se interessa pelo tema, poderá acessar a versão digital do livro no site do Nesp. Todas as bibliotecas da PUC Minas já têm um exemplar  para pesquisa.

Mais informações: nesp@pucminas.br.

Confira os locais onde o livro será apresentado:
2 de maio: Setor Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)
6 de maio: 19h30 –  Paróquia Padre Eustáquio – Encontro de formação de agentes sociais da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)
18 de maio: Encontro com grupos de Fé & Política – Promoção: Nesp e Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
21 de maio: Semana Filosófica – lançamento no campus Coração Eucarístico com a presença do reitor da PUC Minas e integrantes do Ministério Público Estadual
25 de maio: 9h – Escola Sindical – Semana Social Brasileira – Leste II
5 de junho: 14h30 – Grupo de Fé e Cidadania – Auditório Irmãs Paulinas
12 de junho: 8h às 17h, Seminário Arquidiocesano – Encontro de Formação dos Agentes do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
30 de junho: 8h, Paróquia Cristo Redentor – Encontro dos grupos de Fé & Política da Forania São Paulo da Cruz (Contagem)
18 a 21 de julho: Congresso Mundial das Universidades Católica – (CMUC) – stand do Anima
20 de setembro: 19h30, anfiteatro da PUC Minas São Gabriel, durante a Semana de Arte, Cultura e Política (Scap) do São Gabriel. Mesa-redonda: Ética, Cotidiano e Corrupção, com organização da mesa a cargo do Nesp

Sobre a publicação:

A publicação traz o registro do seminário Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos. No capítulo de abertura — Alguns Apontamentos sobre Corrupção —, Robson Sávio Reis Souza, atual coordenador do grupo gestor do Nesp, situa o leitor ao discutir de modo amplo a questão da corrupção no âmbito das democracias contemporâneas, fornecendo dados e informações que são um convite à reflexão sobre a sua ocorrência na atual conjuntura brasileira. Na sequência, tal como ocorrido no seminário, ao grande tema Ética e Corrupção, três especificidades se associaram: cotidiano, mídia e política.