Encontro Nacional de Casais com Cristo realiza peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Piedade

O XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo será realizado no período de 22 a 24 de julho de 2016 na  Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. As Os objetivos do evento incluem a  evangelização das famílias;  o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a  formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja.

As atividades serão norteadas pelo tema “ECC: Família evangelizada, alegria da nova paróquia na sociedade” e lema “Então a glória do Senhor se manifestará.” (Is 40,5).

O Congresso está sendo preparado de maneira muito especial, com a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira do Estado de Minas Gerais, por todas as (Arqui)Dioceses do Brasil  que têm o ECC implantado.