Você está em:

Encontro de agentes pastorais da Solidariedade em Rede – 19 de junho

O Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza encontro dos agentes pastorais da iniciativa Solidariedade em Rede, no dia 19 de junho (sábado), das 14h30 às 16h30. Organizado na modalidade online, o evento tem o objetivo de socializar ações para contribuir com a continuidade dos trabalhos em cada comunidade, proporcionando troca de experiências.

Estão convidados a participar do evento representantes de cada equipe de paróquias ou comunidades que atuam na iniciativa Solidariedade em Rede e nos Núcleos de Acolhida e Articulação da Solidariedade  Paroquial (NAASPs). Também poderão participar agentes pastorais de paróquias interessados em conhecer os trabalhos e implementar o NAASP em suas comunidades.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Solidariedade em Rede

A iniciativa “Solidariedade em Rede: conectando corações para cuidar” completou um ano de existência em abril de 2021. O movimento espontâneo nasceu nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, que se mobilizaram para ajudar os mais pobres de vilas e favelas, enfermos e pessoas que vivem nas ruas, que são mais vulneráveis diante das consequências da pandemia da Covid-19 e de seus impactos socioeconômicos.

Durante um ano de existência, a iniciativa solidária realizou o acompanhamento de aproximadamente 10.000 famílias, de vilas e favelas. Além de ajudar os que enfrentam a fome, a iniciativa Solidariedade em Rede oferece atendimento psicológico, orientação jurídica e a respeito de políticas públicas. Um trabalho descentralizado, que envolve as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Capital e em outros 27 municípios da Região Metropolitana.