Você está em:

Encontro Brasileiro de Universitários e Fórum de Cultura: inscrições abertas

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe inscrições para o III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) e III Fórum Brasileiro de Cultura. Os eventos serão realizados de 10 a 12 de outubro, em Colatina (ES). O lema proposto para as duas atividades é “Tecendo a vida com arte”.

O Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos e o III Fórum Brasileiro de Cultura buscam promover o diálogo e o intercâmbio de experiências. O Ebruc reúne as diferentes Pastorais Universitárias para refletir sua missão na sociedade. O Fórum apresenta projetos culturais de abrangências variadas – local, regional e nacional – e promove a parceria entre os diversos atores sociais com as políticas públicas e a Igreja. O Fórum Brasileiro de Cultura também tem o objetivo de criar ambiente permanente de diálogo entre pessoas, grupos e instituições envolvidos na área cultural.
 

Ebruc
 

Em sua terceira edição, o Ebruc fará uma reflexão do tema “Universidade e sociedade”. Neste contexto, professores universitários, agentes e coordenadores da Pastoral Universitária, acadêmicos, movimentos ou comunidades que atuam no meio universitário, paróquias universitárias e pessoas interessadas poderão, por meio do diálogo e do intercâmbio, articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora na universidade. O encontro também visa o contato e a articulação com os colaboradores da Comissão, do governo e da Igreja.

As atividades do Ebruc começam no sábado, dia 10 de outubro, e seguem até o domingo. No dia 12, os trabalhos serão integrados ao Fórum Brasileiro de Cultura com programação específica.
 

Fórum

O Fórum começa no dia 11 de outubro, domingo. Os participantes desenvolverão trabalhos a partir do tema “Patrimônio Cultural, Educação e Evangelização”.

Clique aqui para se inscrever