Você está em:

Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis na Praça da Estação

Milhares de fiéis acompanharam a Encenação da Paixão de Cristo apresentada pelo Centro Cultural São João Batista – Cenarc, nesta Sexta-feira da Paixão, dia 29, na Praça da Estação. Essa é a 28ª encenação feita pelos 130 atores e figurantes da Paróquia São João Batista (Salgado Filho).

 

A Encenação, realizada há 30 anos, emocionou famílias, crianças e o público presente. Todos acompanharam a crucificação de Jesus Cristo e o Sermão do Descendimento da Cruz  conduzido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

 

Durante o Sermão, dom Walmor lembrou a necessidade de fixarmos o olhos Nele, em Jesus Cristo, seguindo o amor de Deus. “Precisamos aceitar o convite de Jesus Cristo e nos oferecer a serviço Dele, seguindo o seu amor. Vivemos um tempo marcado pela simplicidade, pelo amor e compromisso com a fraternidade em todo o mundo. Deus nos deu o seu filho amado para nos redimir e fazer de nós um só coração, uma só alma. Que essa reflexão, esse dia de silêncio nos conduza a ajudar os mais pobres e necessitados. A vida não vale pelo que se tem, mas pela força do amor”, finalizou o Arcebispo. Em seguida, dom Walmor pediu a todos que fizessem a oração do Pai Nosso.

 

A Encenação foi transmitida ao vivo pela Tv Horizonte(19 UHF, 22 NET, 24 OI, 15 – Sabará, 57 – Caeté, 58 – Ibirité e 39 – Poços de Caldas) e Rádio América (750 AM), emissoras da Rede Catedral de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

 

Confira a programação completa da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte clicando aqui.