Você está em:

“Encantar pelo amor de Deus” é o convite de dom Walmor na Missa de Natal no Santuário da Padroeira de Minas

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou a Santa Missa do Natal, na tarde deste sábado, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Neste 25 de dezembro dom Walmor lembrou que um novo ano terá início e para que possamos renová-lo , o transformando em um lugar mais justo e fraterno teremos que labutar pelo bem e pela Justiça. “Para sermos construtores de um novo tempo teremos que nos esforçar.” O caminho para se alcançar essa transformação é pelo encantamento. “Devemos nos encantar pelo amor de Deus” , ensinou.

No tempo do Natal , muitas coisas podem nos impressionar, as luzes, os enfeites, os presentes, mas é preciso que o encantamento verdadeiro brote de dentro de nós.

Dom Walmor lembrou também que 2021 não foi um ano fácil e que muitas vezes podemos não ver as coisas singulares criadas por Deus deixando de sentir o encantamento pela Natureza, pelo outro. “Precisamos exercitar esse encantamento “, lembrou dom Walmor ressaltando que só Deus é capaz de nos mover rumo a um mundo mais justo e fraterno. “Cristo é a luz que a tudo ilumina, à medida que nos encantamos por Cristo, recebemos nossa vida”, diz dom Walmor.

Clique aqui e acompanhe a reflexão  de dom Walmor que diz que os cristãos são chamados para colaborar de modo decisivo para um novo tempo.