Você está em:

Em Roma, dom Walmor visita Colégio Pio Brasileiro e incentiva a caminhada vocacional de padres

O Colégio Pio Brasileiro, um pedacinho do Brasil em Roma, recebeu por alguns dias, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Estiveram juntos também no Colégio os vice-presidentes da CNBB dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, e dom Mário Antônio, bispo de Roraima. Durante toda a estadia houve momentos celebrativos, de partilha e convivência fraterna. Dom Walmor, dom Jaime e dom Mário incentivaram a caminhada vocacional de cada padre, que encontra-se em Roma para estudar.

Formação permanente em Roma

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro (PCPB) é o espaço e o ambiente onde vive uma Comunidade presbiteral destinada à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países, podendo também acolher presbíteros religiosos que vêm a Roma para realizar estudos de pós-graduação: extensivo, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

O Papa São João Paulo II, quando visitou o Colégio, em 17 de janeiro de 1982, assim se expressou: “O Colégio Pio Brasileiro é um pedacinho do Brasil em Roma”. O Santo Padre tinha razão. O PCPB é uma referência para todos os brasileiros que residem em Roma ou aqui vêm em peregrinação ou a serviço.

Colégio Pio Brasileiro, em Roma