Em libras: oração e hino da Campanha da Fraternidade 2022 já estão disponíveis na língua de sinais

O hino e a oração da Campanha da Fraternidade 2022 já foram disponibilizados, em libras, pela Pastoral do Surdo. Veja os vídeos clicando nos links abaixo.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. De acordo com a introdução do texto-base: “a realidade de nossos dias fez com que o tema educação recebesse destaque, um tempo marcado pela pandemia da Covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações”.

A Campanha da Fraternidade 2022 é inspirada no Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. Na carta convocação ao Pacto, o Pontífice apresenta elementos constitutivos de uma educação humanizada.

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte terão programação especial. Confira aqui.

Hino e Oração da Campanha da Fraternidade 2022