Você está em:

Eleições municipais e ecumenismo na 50ª Assembleia Geral da CNBB

A 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida/SP, inclui na parte da manhã desta sexta-feira, dia 20, a apreciação do texto de uma nota oficial da entidade a respeito das eleições municipais deste ano. Os bispos continuam a debater sobre o tema central do encontro “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé também fará a apresentação de seus trabalhos no final da manhã. Já no período da tarde haverá a primeira votação prévia para a escolha dos delegados para o próximo Sínodo dos Bispos, em Roma. Os regionais também terão encontro reservado, após o escrutínio.

No final da tarde, haverá a apresentação da Comissão Episcopal para o Ecumenismo, bem como a celebração do culto ecumênico, no auditório do Centro de Eventos. À noite, no auditório Padre Orlando Gambi, da Rádio e TV Aparecida, será realizada a solenidade de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, para rádio, imprensa, cinema e televisão. Este evento será transmitido pelas emissoras de TV inspiração católica para todo país.