Você está em:

Domingo de Ramos: dom Walmor celebra a Eucaristia na Praça do Cristo

Cerca de 2 mil fiéis acompanharam a Celebração Eucarística do Domingo de Ramos presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na manhã de hoje, dia 1º de abril, na Praça do Cristo, bairro Milionários, em Belo Horizonte. Antes da Missa, foi realizada a tradicional procissão de ramos, partindo da Paróquia São José e São Gabriel Passionista, que contou com a presença do Arcebispo.

Na Celebração Eucarística, durante a homilia, dom Walmor disse aos fiéis que a Semana Santa deve ser vivida de modo que inteligências e corações “entendam a verdade e o amor de Deus”. Dom Walmor recordou aos presentes o fundamento da fé cristã: “Compreender que Jesus é verdadeiramente o filho de Deus e morreu na cruz para nos salvar”. Em seguida, disse que é tarefa missionária da Igreja cultivar Cristo no coração de cada pessoa.

 

Almoço beneficente em prol da Catedral Cristo Rei

 

No fim da Celebração, antes da bênção final, o padre Jerzy Wydrych, pároco da Paróquia São José e São Gabriel Passionista, agradeceu a presença de dom Walmor e reafirmou que todas as comunidades da Paróquia estão mobilizadas pela construção da Catedral Cristo Rei. O padre anunciou que brevemente será realizado um almoço beneficente em prol da Catedral com a presença de aproximadamente 1,5 mil fiéis.

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja mais fotos

 

Bispos auxiliares celebram a Eucaristia no Domingo de Ramos:

 

Paróquia São Dimas: dom Mol acompanha Procissão de Ramos no bairro Serrano

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol presidiu Celebração Eucarística após acompanhar a Procissão de Ramos, junto com os fiéis da Paróquia São Dimas, que fica no bairro Serrano. A procissão partiu da Rua Hélia Ricaldoni de Freitas e percorreu as ruas do bairro.

Paróquia Santo Antônio: dom Luiz celebra com fiéis o Domingo de Ramos

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio esteve presente na celebração do Domingo de Ramos no distrito de Vargem Alegre, em Bonfim – região metropolitana de Belo Horizonte. O bispo celebrou a Eucaristia na Paróquia Santo Antônio e participou da Procissão de Ramos realizada em frente à igreja, na Praça José Ribeiro de Almeida, 60.

Paróquia Santa Mônica: dom Wilson celebra a Eucaristia e acompanha Procissão de Ramos

O bispo auxiliar dom Wilson Angotti participou da programação do Domingo de Ramos da Paróquia Santa Mõnica, bairro Santa Mônica – região da Pampulha. O bispo, junto com os fiéis, acompanhou a Procissão de Ramos, que partiu da Rua Rui Barbosa, em direção à igreja, que fica na Rua Dorival Machado, 240, Santa Mônica. Em seguida, presidiu Celebração Eucarística, com a participação de um grande número de fiéis.